personal trainer dicas

O personal trainer é um excelente investimento quando se tem em mente condicionamento físico e bem estar em geral. Um especialista dedicado às necessidades e objetivos de seus alunos pode formular a rotina adequada, além de mantê-los motivados e concentrados.

Treinos Disponíveis

HIIT significa treinamento com intervalos de alta intensidade. Um treino HIIT mistura curtos períodos de atividade com períodos de descanso ainda mais curtos. Idealmente, a pessoa trabalha com sua capacidade máxima durante os curtos períodos de atividade, daí o uso de "alta intensidade" para descrever esses intervalos. Porque se está empurrando os limites, estes exercícios tendem a ser mais curtos, raramente passando a marca de 30 minutos. Pode-se praticar HIIT com quase qualquer tipo de atividade, incluindo corrida, natação e ciclismo, bem como treinamento de força com exercícios como burpees, agachamentos e flexões. O HIIT é flexível e é possível criar diferentes fórmulas para a relação trabalho-descanso.
O treino funcional desenvolve a força, a resistência, a agilidade e o aumento do tônus muscular. Além de ser uma atividade divertida e eficiente, gastando calorias e condicionando o corpo com exercícios diversificados. O treino funcional é dividido em três categorias: Iniciante, intermediário e para atletas.
Condicionamento físico lida com vários componentes como potência, força, velocidade, equilíbrio, agilidade, coordenação motora e resistência. Trabalha com a capacidade do coração (sistema cardiovascular) e do pulmão (sistema respiratório).
Uma maneira fantástica de entrar em forma. Pode-se pensar nisso como um exercício de para as pernas, mas na verdade funciona na maior parte do corpo. Correr rápido também é uma das maneiras mais rápidas de queimar calorias; é uma atividade com uma alta taxa de "encontro" (queima de calorias por kg de peso, por hora). Além dos benefícios físicos, há também um benefício mental: correr é quase meditativo. Limpa a cabeça, libera adrenalina e endorfinas e reduz os níveis de cortisol.
Uma combinação de exercícios que o personal trainer vai determinar, caso a caso. Altamente recomendado para quem luta contra a obesidade.
Um programa de fitness de alta intensidade incorporando elementos de vários esportes e tipos de exercícios, e refletem os melhores aspectos da ginástica, levantamento de peso, corrida, remo e muito mais.
Especialistas em saúde já perceberam o quão importante são os exercícios de tonificação para a saúde, longevidade em geral e da qualidade de vida. Um treinamento desenhado especialmente para pessoas da 3ª idade pode reduzir os sintomas de muitas doenças crônicas, como artrite, diabetes, osteoporose, obesidade, dores nas costas e depressão.
Exercícios recomendados de acordo com os casos específicos.
 

Tire suas dúvidas e/ou solicite um orçamento:

*Campos obrigatórios.

 

Vídeos

Treino Funcional

Do iniciante ao avançado.

Objetivos e vantagens.

O foco do treinamento funcional é trabalhar os músculos de forma geral, diminuindo assim os riscos de lesões causadas por sobrecarregamento de uma determinada área.